Marketing Digital
a partir dos 18 anos
INSCRIÇÕES ABERTAS
Informações
Duração
16h de Formação
8 aulas de 2 horas
Horário
Abril a Junho
Inicio: 19 de Abril
Segundas-feiras: 20h às 22h PT
Preço
145€
Local
Formação Online Live
Horário
O marketing tem vindo a sofrer alterações constantes, à medida que o próprio mundo vai evoluindo. A transformação digital mudou completamente a maneira como as pessoas se comunicam, descobrem e consomem produtos, levando a que se começasse a falar em marketing digital em oposição ao marketing tradicional (o marketing vigente). Atualmente é fundamental as empresas e particulares com venda de produtos e serviços terem uma presença digital para gerarem novas oportunidades de vendas e acompanharem as novas necessidades do consumidor. Esta formação oferece-lhe uma oportunidade de desenvolvimento profissional na área do marketing digital, através da aquisição de competências em relação a variadas ferramentas como Websites, Redes sociais, Email Marketing, SEO, criação de conteúdo, monitorização de resultados, entre outros.Com grande experiência como professora no ensino superior desta/nesta área, a Joana Dias é a formadora que lhe vai permitir organizar ideias e conhecimentos.
São cumpridas todas as normas reguladas pela DGS, no que respeita à Higiene e Segurança, tanto dos espaços físicos como da interacção entre os formandos e os formadores.
A formação destina-se a todas as pessoas a partir dos 18 anos que queiram dominar as técnica mais recentes nas várias dimensões do marketing digital: gestão da estratégia digital da empresa; plano de marketing digital; campanhas de email marketing; campanhas nas redes sociais; conteúdos para os meios digitais; publicidade online; indicadores de desempenho digitais.
E que sejam: profissionais das áreas marketing e comunicação; profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing digital; empresários, empreendedores e gestores em geral; gestores de marketing, de marca e/ou de comunicação
Formador
Joana Dias
FORMAÇÃO ACADÉMICA:
-
Licenciatura em Ciências da Comunicação – Especialização em Jornalismo (2005)
-
Mestrado em Marketing (2009)
-
Doutoramento em Gestão – Especialização em Marketing (2017)
HISTÓRICO DE RELAÇÕES CONTRATUAIS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: ATIVIDADES DE COORDENAÇÃO E DE DOCÊNCIA
IPAM Porto (out 2020 - atual)
Função: Coordenadora da Pós-Graduação em Branding
Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação (IADE) - Universidade Europeia (nov 2019 - atual)
Função: Coordenadora da Pós Graduação em Branding
ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo (Set 2019 - Jun 2020)
Função: Professora Auxiliar
Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação (IADE) - Universidade Europeia (mai 2019 - nov 2019)
Função: Coordenadora Científica da Licenciatura em Marketing e Publicidade
Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação (IADE) - Universidade Europeia (Set 2018 - atual)
Função: Professora Auxiliar
Universidade Lusíada (Porto e Famalicão)
Função: Professora Auxiliar
ATIVIDADE PROFISSIONAL:
ISCET (2019-2020)
Função: Professora Auxiliar
Universidade Europeia (2018-atual)
Função: Professora Auxiliar
Universidade Lusíada (2018)
Função: Professora Auxiliar
Fibrenamics Green (2017-2018)
Plataforma Internacional Fibrenamics da Universidade do Minho, em parceria com o Centro para a Valorização de Resíduos.
Função: Direção de Marketing
YouOn Group (2015-2017)
Prestação de serviços na área das tecnologias on-line e novos media. Vídeos Online, Live Streaming e Redes Sociais.
Função: Digital Marketing
QSP – Consultoria de Marketing (2010-2011)
Prestação de serviços na área de Consultoria Estratégica de Marketing, através de estudos e pesquisas de mercado.
Função: Consultoria de Marketing
PROENSAL - Projetos de Engenharia de Segurança, Lda (2007-2011) Prestação de serviços de Higiene e Segurança no Trabalho.
Função: Direção de Marketing
MSImpacto – Consultoria e Assessoria Mediática (2006)
Presta serviços na área da comunicação e assessoria de imprensa. Função: Assessoria de Imprensa
Conteúdos
Com este curso irás:
1 - Introdução ao Marketing Digital
-
Compreender os conceitos de Marketing Digital e Inbound Marketing.
-
Clarificar a distinção entre Marketing tradicional e Marketing Digital.
2- O Consumidor
desenvolvimento
-
Online Compreender o novo perfil do consumidor
-
Conhecer a Jornada do cliente online.
3- Produção de Conteúdos e Storytelling
-
Perceber a estratégia de Marketing de Conteúdo bem como a importância do storytelling na comunicação.
4-Email Marketing
-
Compreender as boas práticas no desenvolvimento do email marketing.
5-Publicidade Online
-
Facebook Ads
-
Google Ads,
-
SEO & SEA
6-Redes Sociais
-
Compreender o papel das redes sociais no marketing digital.
-
Conhecer as estratégias e ferramentas para otimizar a gestão de redes sociais.
-
Aprender a definir o calendário de conteúdos para redes sociais.
7-Websites Interface e usabilidade
-
Pontos críticos para construção de um website.
8-Metrics e Analytics
-
Compreender a importância das métricas na estratégia digital.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
O TEU FUTURO COMEÇA AQUI
Tudo o que precisa para iniciar o seu novo percurso
CERTIFICAÇÃO
Emitimos um certificado oficial de formação profissional com os conteúdos e horas de trabalho realizadas
REQUISITOS MÍNIMOS
Idade mínima 18 anos
Sem outros requisitos
MATERIAL NECESSÁRIO
Computador para assistir às aulas via zoom
CONDIÇÕES PAGAMENTO
PREÇO ESPECIAL
Custo do curso: 145€
Quer pagar o curso às prestações mensais? Fale connosco!
HIGIENE E SEGURANÇA
A Proficoncept e os seus parceiros prezam acima de tudo a segurança de todos os seus formandos. O uso de máscara é obrigatório em todas as formações presenciais, os materiais reutilizáveis imprescindíveis às formações são desinfectados após o uso individual e os locais de formação são desinfetados. A Proficoncept providencia o material de proteção e desinfeção necessário.