top of page
Captura de ecrã 2021-03-09, às 00.36.57.

Marketing Digital

a partir dos 18 anos

INSCRIÇÕES ABERTAS

Inscrever

Informações

Duração

16h de Formação

8 aulas de 2 horas

Horário

Abril a Junho

Inicio: 19 de Abril

Segundas-feiras: 20h às 22h PT

Preço

145€

Local

Formação Online Live

Horário

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

DESCRIÇÃO GERAL

O marketing tem vindo a sofrer alterações constantes, à medida que o próprio mundo vai evoluindo. A transformação digital mudou completamente a maneira como as pessoas se comunicam, descobrem e consomem produtos, levando a que se começasse a falar em marketing digital em oposição ao marketing tradicional (o marketing vigente). Atualmente é fundamental as empresas e particulares com venda de produtos e serviços terem uma presença digital para gerarem novas oportunidades de vendas e acompanharem as novas necessidades do consumidor. Esta formação  oferece-lhe uma oportunidade de desenvolvimento profissional na área do marketing digital, através da aquisição de competências em relação a variadas ferramentas como Websites, Redes sociais, Email Marketing, SEO, criação de conteúdo, monitorização de resultados, entre outros.Com grande experiência como professora no ensino superior desta/nesta área, a Joana Dias é a formadora que lhe vai permitir organizar ideias e conhecimentos. 

São cumpridas todas as normas reguladas pela DGS, no que respeita à Higiene e Segurança, tanto dos espaços físicos como da interacção entre os formandos e os formadores.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

A QUEM SE DESTINA 

A formação destina-se a todas as pessoas a partir dos 18 anos que queiram dominar as técnica mais recentes nas várias dimensões do marketing digital: gestão da estratégia digital da empresa; plano de marketing digital; campanhas de email marketing; campanhas nas redes sociais; conteúdos para os meios digitais; publicidade online; indicadores de desempenho digitais.

E que sejam: profissionais das áreas marketing e comunicação; profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing digital; empresários, empreendedores e gestores em geral; gestores de marketing, de marca e/ou de comunicação

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

DETALHES DA FORMAÇÃO

Formador

Joana Dias

FORMAÇÃO ACADÉMICA:

 

  • Licenciatura em Ciências da Comunicação – Especialização em Jornalismo (2005)

  • Mestrado em Marketing (2009)

  • Doutoramento em Gestão – Especialização em Marketing (2017)

HISTÓRICO DE RELAÇÕES CONTRATUAIS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: ATIVIDADES DE COORDENAÇÃO E DE DOCÊNCIA

IPAM Porto (out 2020 - atual)

Função: Coordenadora da Pós-Graduação em Branding 

Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação (IADE) - Universidade Europeia (nov 2019 - atual)

Função: Coordenadora da Pós Graduação em Branding  

ISCET - Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo (Set 2019 - Jun 2020)

Função: Professora Auxiliar 

Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação (IADE) - Universidade Europeia (mai 2019 - nov 2019)

Função: Coordenadora Científica da Licenciatura em Marketing e Publicidade

Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação (IADE) - Universidade Europeia (Set 2018 - atual)

Função: Professora Auxiliar 

Universidade Lusíada (Porto e Famalicão)

Função: Professora Auxiliar 

ATIVIDADE PROFISSIONAL: 

ISCET (2019-2020)
Função: Professora Auxiliar 

 

Universidade Europeia (2018-atual)

Função: Professora Auxiliar
 

Universidade Lusíada (2018)
Função: Professora Auxiliar 

 

Fibrenamics Green (2017-2018)
Plataforma Internacional Fibrenamics da Universidade do Minho, em parceria com o Centro para a Valorização de Resíduos.
Função: Direção de Marketing

YouOn Group (2015-2017)
Prestação de serviços na área das tecnologias on-line e novos media. Vídeos Online, Live Streaming e Redes Sociais.
Função: Digital Marketing

 

QSP – Consultoria de Marketing (2010-2011)
Prestação de serviços na área de Consultoria Estratégica de Marketing, através de estudos e pesquisas de mercado.

Função: Consultoria de Marketing

 

PROENSAL - Projetos de Engenharia de Segurança, Lda (2007-2011) Prestação de serviços de Higiene e Segurança no Trabalho.
Função: Direção de Marketing

 

MSImpacto – Consultoria e Assessoria Mediática (2006)
Presta serviços na área da comunicação e assessoria de imprensa. Função: Assessoria de Imprensa

Conteúdos

Com este curso irás:

1 - Introdução ao Marketing Digital​

  • Compreender os conceitos de Marketing Digital e Inbound Marketing. 

  • Clarificar a distinção entre Marketing tradicional e Marketing Digital.

 

2- O Consumidor

desenvolvimento

  • Online Compreender o novo perfil do consumidor

  • Conhecer a Jornada do cliente online.

 

3- Produção de Conteúdos e Storytelling

  • Perceber a estratégia de Marketing de Conteúdo bem como a importância do storytelling na comunicação. 

 

 

4-Email Marketing

 

  • Compreender as boas práticas no desenvolvimento do email marketing.

 

 

 

 

 

5-Publicidade Online

 

  • Facebook Ads

  • Google Ads, 

  • SEO & SEA 

 

 

 

 

 

 

 

6-Redes Sociais

  • Compreender o papel das redes sociais no marketing digital. 

  • Conhecer as estratégias e ferramentas para otimizar a gestão de redes sociais.

  • Aprender a definir o calendário de conteúdos para redes sociais. 

7-Websites Interface e usabilidade

  • Pontos críticos para construção de um website. 

 

 

 

 

8-Metrics e Analytics

 

  • Compreender a importância das métricas na estratégia digital.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
O TEU FUTURO COMEÇA AQUI

Tudo o que precisa para iniciar o seu novo percurso

Sem título-1_Prancheta 1.png

CERTIFICAÇÃO

Emitimos um certificado oficial de formação profissional com os conteúdos e horas de trabalho realizadas

Sem título-1-04.png

REQUISITOS MÍNIMOS

Idade mínima 18 anos

Sem outros requisitos

carnival.png

MATERIAL NECESSÁRIO

Computador para assistir às aulas via zoom

Meios pagamento.png

CONDIÇÕES PAGAMENTO

PREÇO ESPECIAL

Custo do curso: 145€

Quer pagar o curso às prestações mensais? Fale connosco!

Design sem nome (26).png

HIGIENE E SEGURANÇA

A Proficoncept e os seus parceiros prezam acima de tudo a segurança de todos os seus formandos. O uso de máscara  é obrigatório em todas as formações presenciais, os materiais reutilizáveis imprescindíveis às formações são desinfectados após o uso individual e os locais de formação são desinfetados. A Proficoncept providencia o material de proteção e desinfeção necessário.

bottom of page